Acerca de mim

A minha foto
Braga, Portugal
Este blogue pretende ser a voz dos Palmeirenses que não tem voz.

sábado, 21 de maio de 2011

RESPOSTA DA ATIP AO POST PUBLICADO NESTE BLOGUE EM 16 DE ABRIL

Publicámos abaixo resposta da ATIP, que recebemos via facebook ao post, por nós publicado em 16 de Abril a propósito de entrevista concedida pelo seu presidente ao jornal Correio do Minho. Reafirmámos tudo o que escrevemos nesse mesmo post e acrescentamos o seguinte comentário à resposta do Sr. Vítor Prestes.


Sr. Vítor Prestes.
Que o senhor não gosta de ser confrontado e questionado, já toda a gente sabe em Palmeira.
Que vive em Palmeira há mais de 12 anos, também sabemos. Curriculum em prol da Freguesia? bastante abrangente? que muitos gostariam de ter? Ó Sr Vítor Prestes, o Sr. deve achar-se único em Palmeira, o que não nos admira pois enquadra-se na linha do líder do seu partido,  o Engº José Sócrates, que também se julga único.
O Senhor realmente como presidente da Assembleia de Freguesia de Palmeira, foi único.  Pois até permitiu que fossem aprovadas contas sem quórum. Quanto ao Palmeiras foi aquilo que todos sabemos, era o Sr. a dar uns passeios de bicicleta e outros que trabalhassem.
Sr. Prestes ficámos a saber e registamos que lista de espera é "Património" do Presidente, conforme diz. Quanto ao não ter lido bem a noticia, o Sr. é que deve estar com dificuldades de leitura ou de memória, pois só existe uma leve referência à Junta de Freguesia nessa entrevista. Não recebeu a ATIP, milhares de euros? O Sr. mandou avaliar ou fez a avaliação do património imobiliário que vos foi dado pelo Junta de Freguesia? Quanto aos custos com registos e escrituras não queria que fosse a Junta a pagar? pois não? ou queria? Ou será que quando o Sr. convida alguém para almoçar em sua casa o convidado paga a refeição? Quanto a serem a Instituição mais apoiada da freguesia, tem duvidas?
Ó Sr. Prestes a maioria dos utentes são de Palmeira? Deve estar a referir-se à soma dos do centro de dia, com os do apoio domiciliário e mais alguns internados, e mesmo assim temos duvidas. Participar em assembleias gerais? que assembleias gerais? aquelas onde o Sr. e os seus correlegionários, insultam e ameaçam os que fazem perguntas incómodas para  a Direcção da ATIP, como já aconteceu por diversas vezes com alguns associados que nos fizeram chegar essa informação. Onde tem que estar as funcionárias do Lar, para o Sr. ter a certeza da aprovação das suas propostas. Ou isto também é mentira?
Carolice dos dirigentes? É carolice receber 500 € por mês como o Sr. recebe da instituição como ajudas de custo?  Sim porque  nisto o Sr. escuda-se no facto de ter sido aprovado em assembleia geral, mas não renunciou ao seu recebimento.
Sr. Presidente, o Sr. não entrega obras aos amigos? Então como é que se entregam obras de 400.000 € sem concurso? O empreiteiro de Rendufe (que o sr. não pôs na lista), é amigo de quem?
Projecto aprovado? Qual é a medida da piscina? Não precisa de comprar terreno ao vizinho? Acordo com a Junta, que acordo? O acordo também inclui o salão? Projecto da autoria de arquitecto (Vítor Lopes). amigo (filho do patrão) do Presidente da Junta? Claro!. O Sr. e ele são farinha do mesmo saco. Um pensa que é dono do Lar. O Outro julga-se  o dono da Freguesia. Quanto ao seu azar, ele vai continuar, assim como a sua azia pelas criticas que lhe são feitas e de que o sr. não gosta.
Quanto à ignorância de que o Sr. nos acusa, deve estar a ver-se ao espelho. Maldade é o Sr que o diz.  
Inveja?!!! de quê? Da sua mania, que é importante? Ou do facto de o Sr. ser posto à margem, em muitos locais, como a Rede Social de Braga e não ter sido convidado a continuar nos órgãos sociais da CNIS.  Não Sr Prestes, não temos inveja.  Inveja, a única que conhecemos, é a sua dor de cotovelo, por ainda não ter sido escolhido pelo PS, seu partido, para candidato a Presidente da Junta de Freguesia e que o Sr. tanto ambiciona, mas que pode esperar sentado, para não se cansar de esperar pelo convite.
Maldizer? É maldizer constatar factos? Sim factos, pois o Sr. não consegue desmentir um único dos por nós apresentado.


Quanto à amizade no facebook, com PALMEIRA SÉCULO XXI, foi o Sr. que a solicitou, mas está sempre a tempo de a remover (se souber como)., e não precisa de fazer likes, nos comentários por nós efectuados.
Verdadeiros Palmeirenses? O Sr. onde é que nasceu?


Fique bem, e para a ATIP, tudo de bom e que a democracia chegue depressa, pois é tempo de dar o lugar a  outros
                   --------------------------------
Resposta da Atip-

Não está nos meus hábitos responder no Facebook, nem sequer fazer parte dessa rede, porque os verdadeiros amigos não necessitam de visibilidade para os outros, no entanto pelas ofensas publicadas no mesmo, por alguém que não tem coragem de “Dar a cara” e se esconder atrás de um slogan “Palmeira século XXI”, resolvi responder em nome da Instituição ATIP e na qualidade de Presidente.
Na verdade é preciso ser-se muito “cobarde” e ter a pouca vergonha de insultar um cidadão e também uma Instituição, que ao longo dos anos tanto tem dado a esta terra.
Começo por informar ao “Sr/a. Século XXI” que resido esta Terra, não há 12 Anos, mas sim à cerca de 30, e tenho um curriculum em Proll desta Freguesia, bastante abrangente e um vasto conhecimento da mesma que muitos gostariam de ter.
Fui Presidente da Assembleia de Freguesia durante 4 anos, fui Presidente do Palmeiras durante 4 anos, sou Presidente do Lar, não vitalício, mas sim eleito. Por tudo isto tenho muita honra em ter estado nestas organizações.
Quando de dá uma entrevista, que causa tanta inveja, realmente é de pensar que estamos perante uma pessoa ou pessoas com complexos e com falta de coragem de serem esclarecidos. Se realmente têm dúvidas, isso não justifica que se use a mentira ou a calúnia.
Como se trata de um “Fantasma”, Todas as dúvidas serão difíceis de esclarecer, no entanto temos o prazer de informar os leitores do Facebook e tentar responder às acusações de pessoas sem rosto.
Começo por infelizmente afirmar que temos 175 pessoas em lista de espera que pode ser vista por qualquer sócio e é do conhecimento de todos (Ass. Geral, Direcção, Órgãos Sociais e dos Serviços), sendo por isso “Património” do Presidente. Os Assuntos internos não são para serem expostos em praça pública. (Isto não é nenhuma feira de exposições)
Este/a “Sr/a Século XXI” revela que não leu bem a notícia, ou então o interesse é mentir para criar confusão e provocar. Na entrevista está dito e bem expresso que os espaços foram doados pela Junta de Freguesia, e isso nunca foi escondido e é do conhecimento geral, e estamos agradecidos, no entanto não significa termos recebido milhares de Euros, mas sim a possibilidade de legalizar o nosso património e desenvolver a nossa Instituição.
Só gente má é que tem más interpretações.
Para vosso esclarecimento também podemos acrescentar que todas as escrituras e legalizações dos terrenos foram encargos desta casa, o que custou muito dinheiro.
E como é normal todas as Instituições desta Terra têm sido apoiadas pela junta, se calhar umas mais que outras.
Quanto aos utentes de Palmeira Internados no lar, revela o/a “Sr/a. Século XXI a sua ignorância, pois se fosse um “sócio atento” (se calhar nem é!), teria assistido na última Ass. Geral a uma demonstração dessa questão, e talvez ficasse surpreendido ao saber que a maioria dos nossos utentes são de Palmeira.
Mais uma vez a intenção é o “Maldizer”.
Quanto à carolice dos Directores ou do Presidente, é outra verdade que custa a engolir, pois se não fosse assim esta Instituição não teria capacidade para sobreviver por razões que o/a “Sr/a. Do Século XXI” também desconhece, em relação a ajudas de apoio, mais uma vez desconhece que são regras aplicadas antes da minha Direcção e aprovadas em Ass. Geral, tanto em anteriores (1997), como actualmente (2004) de acordo com os estatutos e lei.
Outra falta de “vergonha” e uma grande “difamação” refere o/a “ Sr/a Século XXI”, de entregar as obras aos seus amigos, felizmente tenho muitos amigos nesta terra, mas sempre a Direcção usou o critério de entregar os trabalhos às pessoas/empresas da Freguesia, será que dar aos da terra para este/a “Sr/a Fantasma” é crime?
Com todo o respeito, peço desculpa aos meus amigos, por relacionar os seus nomes, como nossos fornecedores e habitantes desta Freguesia.
Artur Carvalho Dos Santos
Electroarte (Salvador)
Carroçaria Lusquinhos
Pedro Dias Araújo
Alberto Coelho Cruz
Irmãos Sousa
Ilídio Mota (Gasóleo)
Farmácia Loureiro
Panimera
Freskuras
Finibanco
Móveis Vieira
TipoPrado
Avelino António Oliveira cunha
Recauchutagem do Cávado

Estes são os amigos que tem trabalhado nesta casa, e outros mais existem.
Quanto à ampliação das instalações, o projecto existe e é do conhecimento da Ass. Geral e de muita gente, estando o mesmo aprovado há 2 anos – 21/04/2009, e para seu melhor conhecimento, foi projectado por um Arquitecto amigo do Sr. Presidente da Junta e por ele próprio indicado.
Felizmente não precisamos de comprar ao “vizinho” terrenos, porque o nosso vizinho chama-se junta de Freguesia e temos um acordo para nossa ampliação, cujo projecto está em consonância com ambas as partes, por isso não sejam ignorantes.
Também aqui vai mais uma ajuda para completar a vossa ignorância que é enorme, posso dizer-lhe que a candidatura se encontra no P.O.P.H. á espera de uma decisão.
Em relação à Casa mortuária, é mais o desconhecimento das regras sociais ou dos problemas da vida de um Lar, que nem sequer vou comentar, mas pode ficar descansado que não vamos montar uma agência Funerária.
Na verdade temos tido azar nas candidaturas, e gasto muito dinheiro, mas isso não nos deixa desanimados e a prova disso é que fizemos uma obra nova no valor de 400.000.00 Euros e mais uma vez com a carolice dos Directores e Presidente, que através do seu atrevimento tem feito uma obra que está à vista de todos os Palmeirenses, com letras assinadas e compromissos assumidos e de certeza que não foi com o apoio do “Sr/a Século XII” que tudo isto avançou.
Ao longo destes anos investimos cerca de 800.000.00 Euros, na ampliação, renovação, edifício novo e equipamento tudo isto através de financiamentos, o que prova o risco e mais uma vez a carolice desta gestão, que felizmente têm cumprido com os seus compromissos, pois só assim temos desenvolvido esta Instituição.
Para terminar, o meu azar não é existir tanta ignorância, mas sim tanta maldade, inveja, má-língua e outras coisas mais, de pessoas como “Sr/a Século XII” que não tem a coragem de dar a cara, porque podia ser esclarecido, mas optar por uma estratégia do “Bota a Baixo”, da intriga, do “ mal dizer”  para denegrir a imagem da competência e das pessoas.
Não precisamos de “amigos” que não conhecendo a Instituição, nem o trabalho desenvolvido, nem o esforço pessoal, nem as dificuldades económicas, nem as coisas boas venham para o Facebook lançar “Bocas” atrás de uma parede, que em nada nos ajudam.
Nós felizmente temos amigos verdadeiros, os nossos Idosos, as famílias, os nossos Funcionários, os nossos fornecedores, os sócios que acompanham a nossa vida e muitos outros que connosco colaboram.
Com estes sim, podemos contar.
Para terminar, o desafio que lhe lanço é que tenha a coragem de dizer essas coisas no local certo e apareça para ser conhecido.
Pode ficar certo “Sr/a Século XII” que não terá mais respostas, pois a minha postura e comportamento não é igual ao vosso e os Palmeirenses verdadeiros têm orgulho nesta obra.

terça-feira, 17 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Associação Recreativa e Cultural de Palmeira organiza 3.º Rally Paper.


A Associação Recreativa e Cultural de Palmeira organiza, no próximo dia 28, a terceira edição do Rally-Paper, cujas inscrições já estão a decorrer e terminam no próximo dia 23.
As inscrições podem ser efectuadas na na Sede da Associação Recreativa e Cultural de Palmeira, na sede da Junta de Freguesia de Palmeira ou pelos contactos 965119006 (Vítor Faria) e 926360091 (César Gomes), até ao dia 23 de Maio.
A inscrição é feita em impresso próprio fornecido pela organização, sendo que a taxa de inscrição será de 6 € por participante, com direito a lanche.
Todos os concorrentes (condutores do veiculo) a este rally deverão possuir carta de condução e seguro do veículo inscrito, válidos para o território nacional.
Cada equipa será composta pelo condutor, navegador e acompanhantes (caso existam) e terá de cumprir todo o itinerário da prova no veículo inscrito e com os ocupantes constantes daficha de inscrição, sob pena de eliminação.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PALMEIRA EM DESTAQUE

O Jornal Correio do Minho, publica na sua edição de hoje duas notícias sobre Palmeira, que abaixo reproduzimos.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

PRÉMIO DE CICLISMO PEIXOTO ALVES



CICLISMO

Prémio Peixoto Alves 2011

Palmeira

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, e pelo Toninho “Covelas” com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, o Prémio de Ciclismo  Peixoto Alves, realiza-se no próximo domingo dia 8 de Maio, pela manhã com partida e chegada  em Palmeira,
Venha assistir e homenagear com a sua presença um Grande Desportista de Palmeira

domingo, 1 de maio de 2011

FESTA SR. DOS MILAGRES

Realizam-se esta semana as tradicionais festividades do Sr. dos Milagres em Palmeira, a seguir deixamos o respectivo programa, assim como video com uma musica do Grupo Canto D'Aqui, um dos melhores grupos de Musica Tradicional Portuguesa.
DE 2 A 6 DE MAIO
21HOO  – CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA
DIA 7 DE MAIO – SÁBADO
21 HORAS - ESPECTACULO MUSICAL –  GRUPO DE MUSICA TRADICIONAL PORTUGUESA
CANTO D’AQUI
DIA 8 DE MAIO – DOMINGO
8 HOO – CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA - 15H30 – MISSA SOLENE – SERMÃO
17H00 – BAZAR DE OFERENDAS
21H00 – NOITE DE FOLCLORE RANCHO FOLCLÓRICO DOS SARGACEIROS DA APÚLIA               
                                                            GRUPO FOLCLÓRICO E ETNOGRAFICO DE PALMEIRA



sábado, 23 de abril de 2011

PONTE DO BICO - Novamente notícia

Ponte do Bico, novamente noticia, mais uma vez pelas piores razões. O Jornal Correio do Minho, publica na sua edição de hoje noticia que transcrevemos abaixo.

Buraco perigoso nas margens do Cávado.


Buraco tem cerca de dois metros de comprimento por um de profundidade e fica mesmo por baixo da ponte sobre o rio Cávado, em Palmeira, numa zona frequentada por pescadores e veraneantes, alguns deles crianças.


Uma obra por acabar estará a origem de um buraco que pode ser perigoso para quem caminha na margem esquerda do rio Cávado,  em Palmeira, junto à Ponte do Bico.
Trata-se de uma eventual ligação entre duas condutas, cujas extremidades se vêem no local, e que não terá sido feita. Num ‘email’ enviado à nossa redacção, o autor da mensagem (assinada como “pessoa anónima”)  revela que “o tubo de ligação já se encontra no local também à vários meses e já correu o risco de ir pelo rio abaixo no período das cheias que por sorte ficou encalhado numas pedras (o povo paga estes desperdícios na conta da água).
Este tubo existe para fazer ligação a um poço de captação de águas que existe mais abaixo  da ligação entre o Rio Cávado e a foz do Rio Homem.”.
O autor da mensagem atribui a responsabilidade à AGERE, que já garantiu nada ter a ver com o assunto. “Aquilo não foi feito por nós. Quando muito será da responsabilidade a quem cabe a manutenção da ponte. Creio que serviria para uma zona de ‘secagem’ das obras”,  disse ao ‘Correio do Minho’ (CM) Nuno Ribeiro, administrador delegado da AGERE.
A Estradas de Portugal remeteu para mais tarde um eventual esclarecimento.
O buraco pode constituir perigo por se situar numa zona de passagem. “Há muita gente a passar aqui, principalmente ao fim-de-semana. Uns vêm andar de bicicleta, outros vêm à pesca e muitos trazem crianças”, disse ao ‘CM’ um dos frequentadores da zona, que solicitou o anonimato. 
“Aqui existe uma cancela fechada, que obriga as pessoas a desviarem-se para o lado do rio e é precisamente nessa direcção que se encontra o buraco. Pode haver quedas gravíssimas”, lembrou o mesmo munícipe.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

Realiza-se na próxima quarta-feira dia 27 a reunião da Assembleia de Freguesia de Palmeira, com a ordem de trabalhos acima. Compareça vá assistir á forma como são tratados os assuntos da sua freguesia e saiba de que forma é gasto o nosso dinheiro.

sábado, 16 de abril de 2011

ATIP


O Jornal Correio do Minho, publica na sua edição de hoje 15 de Abril, um suplemento de 3 páginas, dedicado ao Lar de Idosos de Palmeira, com chamada na 1ª página, conforme se pode ver na foto acima.

Este suplemento dedicado ao Lar de Palmeira, é na sua essência uma entrevista ao Presidente "Vitalicio?", da ATIP, onde este faz uma serie de afirmações que de todo não correspondem à verdade e que Palmeira Século XXI, vai a seguir desmontar e mostrar que anda muita gente enganada a respeito do lar.

1 - O Presidente da ATIP diz, “Actualmente temos 175 pessoas em lista de espera e não é fácil dar resposta a todos”,. Lista de espera? que lista de espera? a que ninguém conhece a não ser o presidente?. Se efectivamente a tem,  ( Palmeira Século XXI duvida muito da existência da mesma ), mostre-a ou afixe-a no lar para ser do conhecimento de todos e não só seu.

2 - “De toda a obra concebida nunca tivemos apoio. Nem do Estado, nem da Segurança Social nem de lado nenhum. O nosso dinheiro vem de uma boa gestão e da carolice dos próprios directores”, diz o presidente.

Nunca tiveram apoio? nem do estado, nem de lado nenhum? Ò  Sr. presidente, isso não se diz. Então quem foi que doou à ATIP, o terreno onde está o lar? quem foi que doou  o edifício que era a sede da Junta de Freguesia, onde agora estão os espaços que dão qualidade de vida aos utentes? Não foi com o contributo financeiro de muitos Palmeirenses que se iniciou a obra? tendo inclusivamente organizado cortejos e outras formas de angariar dinheiro, mas se calhar o sr. isto não sabe pois não é do seu tempo, pois o sr. só é de Palmeira à uma dúzia de anos. Claro que foi e o sr. sabe disso mas não diz. Portanto tiveram apoio de muita gente, inclusivamente da Junta de Freguesia, como refere na entrevista, não se podendo esquecer que é a ATIP, de longe a instituição mais apoiada de sempre em Palmeira, pois só em património já recebeu uns milhares largos de euros. E as contrapartidas para a Freguesia são aquilo que todos conhecem. Senão veja-se quantos são os utentes do Lar em regime de internamento que são de Palmeira.

3 - O dinheiro vem da carolice dos directores? Está a brincar com os Palmeirenses?. Será carolice o Presidente da Direcção receber mensalmente 500 € de ajudas de custo, ou de representação ou lá como lhe queira chamar? Ou será que não é verdade?  Não foi aprovado em assembleia geral? porque razão?.

4 - Boa gestão? Será boa gestão fazer obras de 400.000 €, sem concurso? Entregar as obras aos seus amigos, que até são sócios da ATIP e depois votam favoravelmente todas as suas propostas nas assembleias.

5 - " Ampliar instalações e diversificar oferta é objectivo futuro ". Ampliar instalações? e até já tem terreno?. Já compraram a casa ao vizinho?

Diversificar a oferta? diz o sr. que estão a pensar no novo projecto, construir uma casa mortuária? Casa mortuária? Porquê? a que está ao lado da Igreja não serve?. Palmeira Século XXI, pergunta. Na diversificação, também está prevista a criação de uma agência funerária?

" É um projecto ambicioso, bonito que já anda há anos de um lado para o outro. Estamos à espera da aprovação do Estado”,

“Temos confiança que a candidatura seja aprovada” O sonho de fazer a terceira fase do projecto da ATIP já se prolonga há longos anos. “A instituição candidatou-se a todos os programas possíveis até hoje, desde o POPH até ao PARES, temos ido a todos e nunca fomos contemplados, apesar de termos sempre os projectos aprovados”.

6 - “Temos tido azar, porque esta é já a nossa quarta candidatura e nunca nos aprovaram nada. Mais uma vez temos o projecto aprovado e terreno para avançar e no fundo estamos à espera”.

Ó Sr. Presidente, tem tido azar?


Palmeira Século XXI, pergunta será só azar? Tantos outros projectos e candidaturas semelhantes tem sido aprovados para o concelho de Braga e o vosso não. Porque será? Não será porque é considerado um projecto megalómano? Não será porque efectivamente a mais valia para os Palmeirenses continuará a ser quase ou igual a zero? Então é tão bonito e ninguém o conhece. Ou será que é como a lista de espera que o sr diz que tem mas nunca ninguém viu.

Verdade e transparência, é o que todos pedem Sr. Presidente.


À mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer.


quarta-feira, 30 de março de 2011

I Festival de Musica Portuguesa


O Grupo de Jovens da Paróquia de Palmeira, levam a efeito no próximo dia 25 de Abril, o 1º Festival de Musica Portuguesa, no Centro Cívico de Palmeira. 
Compareça ajude os nossos jovens na sua deslocação às Jornadas Mundiais da Juventude que se realizam em Madrid.

domingo, 20 de março de 2011

CENSOS 2011


Estão a decorrer os Censos, tendo-se já iniciado a distribuição dos respectivos formulários, que podem ser preenchidos em papel ou podem ser entregues a partir de amanhã dia 21 pela Internet.
Foi anunciado nas Missas de hoje na Paróquia,  que a partir de 22 (terça-feira) até 25 (sexta-feira) estaria disponível o espaço Internet do Centro Cívico, no horário de funcionamento da Junta de Freguesia, para quem quiser proceder ao preenchimento electrónico dos formulários e à sua entrega.

Palmeira Século XXI, não pode aqui deixar de lamentar, que não haja da parte do executivo da Junta de Freguesia, a preocupação, de prestar um efectivo serviço à população de Palmeira e aos Palmeirenses, disponibilizando, sim a abertura do espaço Internet, mas em horário pós laboral e ao fim de semana, para assim efectivamente estar ao serviço da população e ajudar no cumprimento de obrigação legal de todos, mas que para muitos é um pouco complexa.

Palmeira Século XXI, apela aqui ao Presidente da Junta, para que mostre abertura para esta pretensão de muitos Palmeirenses e mostre que a Junta está ao serviço de todos e não só de alguns.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Centro Cívico


A organização espera cerca de 1.000 Visitantes.!!! Será que estão a ser organizadas excursões de e para Palmeira? Há comes e bebes de borla?

Diz o Sr. Presidente da Junta que a iniciativa  “insere-se na estratégia que o executivo da junta desde há muito delineou no sentido não só de dar apoio a iniciativas de carácter cultural e lúdico que possam interessar a população de Palmeira, mas também tendo em perspectiva a dinamização, que é cada vez maior, do Centro Cívico de Palmeira, uma estrutura que, mais do que nunca, se verifica ser um verdadeiro ponto de encontro e um acervo de cultura e entretenimento cada vez mais acentuado”.

Dinamização cada vez maior? Aonde? o quê?
Ponto de encontro e acervo de cultura e entretenimento cada vez mais acentuado? Acentuado ou Encerrado?

Palmeiras Futebol Clube

Ao Palmeiras tudo acontece, agora foi o Treinador dos Seniores que foi suspenso, não podendo sentar-se mais no banco de suplentes até ao final da presente época. Esta é mesmo uma temporada para meditar, por parte dos responsáveis do PFC.

segunda-feira, 14 de março de 2011

FALECIMENTO

Faleceu uma das pessoas mais idosas de palmeira, senão a mais idosa. Com 101 anos faleceu a Sra. D. Rosa Gomes ( Rosa Mucheira), natural de Palmeira, que residia na Rua do Senhor do Socorro, na Confeiteira, Palmeira. À família enlutada, PALMEIRA SÉCULO XXI, apresenta sentidas condolências.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Palmeiras Futebol Clube


Segundo o Correio do Minho, na sua edição de hoje, Paulo Borges demite-se da Direcção do Palmeiras, dizendo que não quer prejudicar o Clube e continua dizendo "não sei quem quer que o Palmeiras acabe, mas talvez esteja a conseguir". Continua a notícia do CM a dizer que a Direcção vai reunir e ponderar o abandono da competição. 
Palmeira Século XXI, pergunta, mas o Palmeiras ainda tem Direcção? O Presidente não se demitiu já?. Independentemente de serem ou não prejudicados pelas arbitragens, não estão a arranjar desculpas de mau pagador, para deixarem o clube , que por ter uma direcção que deu o passo maior que a perna e com graves problemas financeiros, se torna inviável nos moldes actuais.
Palmeira Século XXI, pergunta? Não estão é a querer fugir assim às vossas responsabilidades e deixar a batata quente para outros a arrefecerem? Ganhem é vergonha e deixem-se de desculpas esfarrapadas.

sábado, 5 de março de 2011

FALECIMENTO


Faleceu o Sr. Carvalho, mais conhecido por " O VIZINHO", morador no Lugar do Outeiro e que foi membro da Assembleia de Freguesia de Palmeira. O seu funeral realiza-se hoje dia 5 pelas 16 horas na Igreja Paroquial. À família  enlutada Palmeira Século XXI, apresenta sentidas condolências. 
Pedimos desculpa pela qualidade da foto mas foi o que conseguimos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PONTE DO BICO - Novamente notícia

O Jornal Correio do Minho, publicou novamente na sua edição de ontem uma notícia sobre a ponte do bico. Palmeira Século XXI, chama a atenção das Autoridades e da Junta de Freguesia, para a necessidade de rápida resolução destes problemas.
Aqui transcrevemos a notícia da autoria de Miguel Viana.

Peões em perigo por falta de protecção.
Um acidente, ocorrido há cerca de dois anos, derrubou uma parte da ponte sobre o rio Cávado, entre Palmeira (Braga) e Lago (Amares). Dezenas de pessoas, principalmente crianças e jovens, passam pelo local, sem qualquer segurança.

“Dois anos depois, está tudo na mesma.” O desabafo é do ex-presidente da Junta de Freguesia de Lago, em Amares, João Vilaça. Em causa está a falta de reparação da protecção da ponte sobre o rio Cávado, na zona da Ponte do Bico.
Um acidente deitou abaixo uma parte da protecção da ponte e, desde então, a zona apenas foi sinalizada com fitas reflectoras e uns separadores de plástico.
Acontece que no local passam todos os dias dezenas de pessoas. “A maior parte são jovens e crianças que se dirigem a Palmeira para apanhar o autocarro para Braga”, disse ao ‘Correio do Minho’ o ex-autarca de Lago.
Devido a esse obstáculo, as pessoas são obrigadas a circular pela faixa de rodagem durante alguns metros.
“É preciso ter muio cuidado, porque não há berma e os carros passam rente às pessoas. Então, à noite, aquilo é um perigo”, referiu ao ‘CM’, Carlos Manuel, habitante da freguesia de Palmeira.
“Antigamente, fazia algumas caminhadas para os lados da Ponte do Bico, mas agora já não, porque acho que aquela zona é muito perigosa. Se antigamente os carros já passavam perto das pessoas, agora muito mais, porque as pessoas têm de circular pela faixa de rodagem”, referiu o mesmo habitante de Palmeira.
Para quem circula de automóvel, particularmente em direcção a Vila Verde ou Amares, a situação também é perigosa, já que não existe qualquer pré sinalização a avisar os automobilistas do perigo que vão encontrar
mais à frente.
Alguns moradores da zona contactados pelo ‘CM, garantiram que o caso já terá sido denunciado por correio electrónico (email) para a Estradas de Portugal (EP), empresa responsável pela manutenção da estrada.
Uma fonte do Gabinete de Comunicação da ‘EP’ prometeu ao ‘CM’ dar uma resposta sobre o assunto o mais brevemente possível.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Paróquia de Palmeira


Palmeira Século XXI, chama a atenção, a quem de direito, para a necessidade de actualização da página da Internet da Paróquia, pois para além do mais ainda aparece o nome do sr. Padre Graça e o seu número de telemóvel, pelo que pedimos a respectiva correcção.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PONTE DO BICO - Buraco no piso danifica viaturas

O Jornal Correio do Minho na sua edição de hoje publica a notícia que transcrevemos.

> miguel viana

Uma viatura que circulava, anteontem à noite, na Estrada Nacional 101 (sentido Braga – Vila Verde), ficou com um pneu danificado, ao entrar na Ponte do Bico.
A colocação recente do piso da ponte, deixou um ‘autêntico degrau’ na entrada da ponte sobre o rio Cávado, o que tem causado danos em viaturas. “Há automobilistas que não se apercebem do buraco e passam por cima dele com velocidade. Depois acabam por parar mais à frente, com um pneu danificado”, disse ao ‘Correio do Minho’ (CM) um habitante da freguesia de Palmeira, que pediu para não ser identificado.
Uma versão que é confirmada pelo antigo presidente da Junta de Freguesia de Lago, em Amares.
“Já muita gente ficou aqui com o carro danificado. Muitos dos automobilistas têm de se desviar do buraco para a faixa contrária”, referiu João Vilaça.
Uma manobra que pode ser perigosa, já que implica a ultrapassagem de um risco contínuo, numa zona estreita. “Já vi aqui carros a passarem a escassos centímetros uns dos outros, para se desviarem disso (do buraco). 
Só por sorte ainda não houve nenhum choque frontal aqui.” O mesmo morador lembrou, ainda, que nos dias de chuva, o buraco fica quase imperceptível, por causa da água que se acumula no local. “Talvez seja porque a água se acumula no local, que o piso se está a degradar”, referiu o mesmo munícipe.

Nota de Palmeira Século XXI.
- Esta foi a obra que o Presidente da Junta de Palmeira, João Russel (como se a obra fosse da Junta), usou para dizer que em Palmeira, as "obras ficam prontas antes do fim do prazo". Pois é assim não admira que terminem antes. Com esta qualidade!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PALMEIRA EM IMAGENS


Apresentamos um novo video de imagens de Palmeira, com mais fotografias da nossa Freguesia, que iremos tentando actualizar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Associação Inclusão e Apoio ao Autismo

A AIA - Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista é uma IPSS sediada em Palmeira, Braga e foi criada a 12 de Janeiro de 2010.
A AIA tem como missão principal o apoio a pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo (PDA), de todos os grupos etários. Secundariamente propõe-se desenvolver actividades no âmbito da Saúde e Formação Profissional.
Associação de excelência que acompanha os clientes no seu projecto de vida de modo a que eles possam desenvolver ao máximo o seu potencial.
A AIA tem a sua sede na antiga Escola do Lugar do Assento, que lhe foi cedida pela CMB, após o seu encerramento por falta de alunos.
Sede da AIA - Antiga Escola do Lugar do Assento

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Palmeiras Futebol Clube


O Palmeiras, atravessa uma grave crise financeira, pese embora o elevadissímo apoio da Junta de Freguesia e contrato celebrado com o Sporting Clube de Portugal para ai funcionar um escola de futebol, mas que pelos vistos as verbas não chegam para as despesas.

Palmeira Século XXI, gostava de saber. Quem foi que pagou parte da conta da EDP?  Quem é que adiantou dinheiro para pagar à Ass. Futebol de Braga?

Isto é o que dá a mania das grandezas e dar o passo maior que a perna. Porque é que os jogadores da equipa sénior tem que ter ordenados. Mas eles não são amadores? Será que pagam impostos do que recebem do Palmeiras?