Acerca de mim

A minha foto
Braga, Portugal
Este blogue pretende ser a voz dos Palmeirenses que não tem voz.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PONTE DO BICO - Novamente notícia

O Jornal Correio do Minho, publicou novamente na sua edição de ontem uma notícia sobre a ponte do bico. Palmeira Século XXI, chama a atenção das Autoridades e da Junta de Freguesia, para a necessidade de rápida resolução destes problemas.
Aqui transcrevemos a notícia da autoria de Miguel Viana.

Peões em perigo por falta de protecção.
Um acidente, ocorrido há cerca de dois anos, derrubou uma parte da ponte sobre o rio Cávado, entre Palmeira (Braga) e Lago (Amares). Dezenas de pessoas, principalmente crianças e jovens, passam pelo local, sem qualquer segurança.

“Dois anos depois, está tudo na mesma.” O desabafo é do ex-presidente da Junta de Freguesia de Lago, em Amares, João Vilaça. Em causa está a falta de reparação da protecção da ponte sobre o rio Cávado, na zona da Ponte do Bico.
Um acidente deitou abaixo uma parte da protecção da ponte e, desde então, a zona apenas foi sinalizada com fitas reflectoras e uns separadores de plástico.
Acontece que no local passam todos os dias dezenas de pessoas. “A maior parte são jovens e crianças que se dirigem a Palmeira para apanhar o autocarro para Braga”, disse ao ‘Correio do Minho’ o ex-autarca de Lago.
Devido a esse obstáculo, as pessoas são obrigadas a circular pela faixa de rodagem durante alguns metros.
“É preciso ter muio cuidado, porque não há berma e os carros passam rente às pessoas. Então, à noite, aquilo é um perigo”, referiu ao ‘CM’, Carlos Manuel, habitante da freguesia de Palmeira.
“Antigamente, fazia algumas caminhadas para os lados da Ponte do Bico, mas agora já não, porque acho que aquela zona é muito perigosa. Se antigamente os carros já passavam perto das pessoas, agora muito mais, porque as pessoas têm de circular pela faixa de rodagem”, referiu o mesmo habitante de Palmeira.
Para quem circula de automóvel, particularmente em direcção a Vila Verde ou Amares, a situação também é perigosa, já que não existe qualquer pré sinalização a avisar os automobilistas do perigo que vão encontrar
mais à frente.
Alguns moradores da zona contactados pelo ‘CM, garantiram que o caso já terá sido denunciado por correio electrónico (email) para a Estradas de Portugal (EP), empresa responsável pela manutenção da estrada.
Uma fonte do Gabinete de Comunicação da ‘EP’ prometeu ao ‘CM’ dar uma resposta sobre o assunto o mais brevemente possível.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Paróquia de Palmeira


Palmeira Século XXI, chama a atenção, a quem de direito, para a necessidade de actualização da página da Internet da Paróquia, pois para além do mais ainda aparece o nome do sr. Padre Graça e o seu número de telemóvel, pelo que pedimos a respectiva correcção.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PONTE DO BICO - Buraco no piso danifica viaturas

O Jornal Correio do Minho na sua edição de hoje publica a notícia que transcrevemos.

> miguel viana

Uma viatura que circulava, anteontem à noite, na Estrada Nacional 101 (sentido Braga – Vila Verde), ficou com um pneu danificado, ao entrar na Ponte do Bico.
A colocação recente do piso da ponte, deixou um ‘autêntico degrau’ na entrada da ponte sobre o rio Cávado, o que tem causado danos em viaturas. “Há automobilistas que não se apercebem do buraco e passam por cima dele com velocidade. Depois acabam por parar mais à frente, com um pneu danificado”, disse ao ‘Correio do Minho’ (CM) um habitante da freguesia de Palmeira, que pediu para não ser identificado.
Uma versão que é confirmada pelo antigo presidente da Junta de Freguesia de Lago, em Amares.
“Já muita gente ficou aqui com o carro danificado. Muitos dos automobilistas têm de se desviar do buraco para a faixa contrária”, referiu João Vilaça.
Uma manobra que pode ser perigosa, já que implica a ultrapassagem de um risco contínuo, numa zona estreita. “Já vi aqui carros a passarem a escassos centímetros uns dos outros, para se desviarem disso (do buraco). 
Só por sorte ainda não houve nenhum choque frontal aqui.” O mesmo morador lembrou, ainda, que nos dias de chuva, o buraco fica quase imperceptível, por causa da água que se acumula no local. “Talvez seja porque a água se acumula no local, que o piso se está a degradar”, referiu o mesmo munícipe.

Nota de Palmeira Século XXI.
- Esta foi a obra que o Presidente da Junta de Palmeira, João Russel (como se a obra fosse da Junta), usou para dizer que em Palmeira, as "obras ficam prontas antes do fim do prazo". Pois é assim não admira que terminem antes. Com esta qualidade!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PALMEIRA EM IMAGENS


Apresentamos um novo video de imagens de Palmeira, com mais fotografias da nossa Freguesia, que iremos tentando actualizar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Associação Inclusão e Apoio ao Autismo

A AIA - Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista é uma IPSS sediada em Palmeira, Braga e foi criada a 12 de Janeiro de 2010.
A AIA tem como missão principal o apoio a pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo (PDA), de todos os grupos etários. Secundariamente propõe-se desenvolver actividades no âmbito da Saúde e Formação Profissional.
Associação de excelência que acompanha os clientes no seu projecto de vida de modo a que eles possam desenvolver ao máximo o seu potencial.
A AIA tem a sua sede na antiga Escola do Lugar do Assento, que lhe foi cedida pela CMB, após o seu encerramento por falta de alunos.
Sede da AIA - Antiga Escola do Lugar do Assento

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Palmeiras Futebol Clube


O Palmeiras, atravessa uma grave crise financeira, pese embora o elevadissímo apoio da Junta de Freguesia e contrato celebrado com o Sporting Clube de Portugal para ai funcionar um escola de futebol, mas que pelos vistos as verbas não chegam para as despesas.

Palmeira Século XXI, gostava de saber. Quem foi que pagou parte da conta da EDP?  Quem é que adiantou dinheiro para pagar à Ass. Futebol de Braga?

Isto é o que dá a mania das grandezas e dar o passo maior que a perna. Porque é que os jogadores da equipa sénior tem que ter ordenados. Mas eles não são amadores? Será que pagam impostos do que recebem do Palmeiras?